Estudo revela que o ‘cheirinho de vovó’ começa aos 30 anos

Assim como os bebês, você notou que os avós têm um cheiro muito particular?

Um estudo recente realizado por pesquisadores da Espanha, deixou muito claro que o “aroma do vovô” não é porque a pessoa não toma banho, nem tem nada a ver com a alimentação, este aroma consiste em que a derme, a pele, começa a envelhecer a partir dos 30 anos de idade.

Aos 20 anos, a maioria acredita que continua a ser muito jovem e é verdade, no entanto, nessa idade, começamos a ter mais responsabilidades, se juntarmos as responsabilidades, com nossos sonhos, trabalho ou escola, os planos de curto, médio e longo prazo que temos , entre outros, faz com que começamos a ter um odor de vovô, o mesmo aroma que é característico dos adultos mais velhos.

E se aos 20 anos já temos muitas responsabilidades, agora imagine quando chegarmos aos 30 anos, idade que começamos a experimentar muitas mudanças, incluindo rugas prematuras, má digestão e olheiras.

-- Publicidade --

Os pesquisadores ressaltam que, aos 30 anos, a derme começa a envelhecer.

Estando perto de atingir essa idade, o corpo começa a fazer uma espécie de transição na qual não tem mais o mesmo colágeno ou antioxidante do que quando tinha 15 anos, é por isso que o cheiro do vovô vai tomando conta do corpo, não importa que você banhe mil vezes a cada dia e esculpir seu corpo com força, o cheiro não vai desaparecer e isso por causa de uma molécula que está em nosso corpo e se desenvolve a partir dessa idade.

Pesquisadores dizem que ter essa molécula quando você é jovem, não afeta o mínimo, mas eles enfatizam que a partir de 30 e 40 isso começa a se multiplicar e o odor que sai não é coberto mesmo com o melhor desodorante ou perfume.

No caso das mulheres, as coisas tendem a piorar com o passar do tempo, pois o olfato é gradualmente perdido, o que fará com que seja difícil de identifica-lo.

Seria bom começar a cuidar de nós, mesmo quando não chegarmos a 30 ou senão, vamos nos resignar a dizer bem-vindo ao cheiro do vovô!