- Publicidade -

Presidente do Tribunal de Justiça, o desembargador Helvécio Maia Neto convocou nesta segunda-feira, 4, o juiz titular do juizado especial criminal de Dianópolis Jocy Gomes de Almeida para substituir o a vaga de desembargador aberta após a aposentadoria de Luiz Aparecido Gadotti.

Ele já ocupava o posto em razão das sucessivas licenças de saúde do desembargador, que se aposentou semana passada. Agora, com o decreto que será referendado no Tribunal Pleno, ele ficará como substituto até que a vaga seja definitivamente preenchida em eleição que ainda será convocada.

Jocy atualmente aparece entre o primeiro quinto da lista de 83 juízes de 3ª entrância que podem ser eleitos, mas a lista será atualizada em janeiro do ano que vem, com as mais recentes promoções de juízes da 1ª e 2ª entrância para a terceira.

Atualmente o primeiro quinto é formado por Adolfo Amaro Mendes; Márcio Barcelos Costa; Gil de Araújo Corrêa; Gilson Coelho Valadares; Silvana Maria Parfieniuk; Sérgio Aparecido Paio; Célia Regina Régis; Luiz Zilmar dos Santos Pires; Nelson Coelho Filho; Luis Otávio de Queiroz Fraz; Edilene Amorim Natário; Pedro Nelson de Miranda Coutinho; Marcello Rodrigues de Ataídes; Luiz Astolfo de Deus Amorim; Rafael Gonçalves de Paula; Zacarias Leonardo e Jocy Gomes de Almeida.

*(Reprodução Jornal do Tocantins/Antena Ligada/ Lailton Costa)