- Publicidade -

Com o compromisso de valorização do servidor público municipal, mantendo o salário em dia, a Prefeitura de Porto Alegre do Tocantins, depositou nesta quinta-feira, o pagamento do mês de Outubro dos servidores, incluindo incorporações de progressões do tão sonhado Plano de Cargo Carreira e Salários (PCCR) para professores da educação (magistério).

Após realizar estudos de impactos financeiros junto a prestadora H.P. Consultoria e Secretaria Municipal de Fianças, o município conseguiu efetivar o pagamento do PCCR que é um sonho da classe de profissionais.

De acordo com o secretário de educação, Josilton Nunes Rodrigues, a incorporação do PCCR é a realização de um sonho dos professores. “Os servidores do quadro do magistério buscavam seus direitos há anos. Hoje a luta da classe é uma realidade dentro da gestão do prefeito Rennan, que não mediu esforços para que alcançássemos esse objetivo”, disse afirmando que o município cumpre o pagamento do Piso Nacional e buscava atender as expectativas dos servidores quanto ao PCCR.

O prefeito Rennan Cerqueira, enfatizou os estudos realizados e comemorou o pagamento das progressões. “Uma conquista para os professores do município. Estamos entregando para estes profissionais aquilo que é seu por direito adquirido. Os estudos realizados, conforme a disponibilidade financeira do município e os ajustes na Lei, proporcionou aos professores o tão sonhado ganho financeiro, incorporando aos seus vencimentos o tempo do exercício da função, bem como os títulos, a partir de hoje”, destacou.

Ainda segundo o prefeito, a partir de agora Porto Alegre pode comemorar um dos melhores salários pagos ao professor. “Temos professor com ganho real de R$ 900 reais acima do Piso Nacional, isso é uma conquista para um município pequeno como Porto Alegre do Tocantins, que tem uma receita anual em torno de R$ 9 Milhões. É um direito do servidor e em nossa gestão sempre mantivemos o salário do servidor em dia. Mais um compromisso que entregamos com orgulho para nossa população, que tem o professor valorizado. Só temos a agradecer ao trabalho de cada servidor que diariamente se dedica pelo desenvolvimento do nosso município”, finalizou.