Carlos Bolsonaro fez ‘macumba psicológica’ na cabeça do presidente, diz Bebianno

Um dia depois de ser demitido por Jair Bolsonaro, o ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gustavo Bebianno , atacou nesta terça-feira o filho do presidente, Carlos Bolsonaro, por considerá-lo o único responsável pela sua saída do governo. Em entrevista à rádio Jovem Pan, ele disse que apesar de o presidente ter seu “respeito, afeto e amor”, também “comete deslizes” e “não é perfeito”.

— Minha indignação é ter servido como soldado disposto a matar e morrer e no fim da linha ser crucificado e trachado de mentiroso, porque Carlos Bolsonaro fez macumba piscológica na cabeça do pai (…) Eu fui demitido pelo Carlos Bolsonaro. Simples assim. — disse o ex-ministro, afirmando não entender as razões do “ódio” contra ele.

Para Bebianno, o filho do presidente é uma pessoa com “agressividade acima do normal” e reconhecida entre políticos do Rio como um “destruidor de reputações”. Segundo ele, “o presidente precisa dar um basta nisso”.

— Tenho certeza de que ele (Carlos) é a pessoa que mais sofre com essa agressividade, esse ódio. A impressão que eu tenho é que ele vive dentro dessa grande caixa de teorias da conspiração contra o pai e sua família. Ele tem que entender que não vamos governar com base no ódio.

E continuou:

—  O amor é muito mais bonito e mais construtivo. Temos que ter tolerância uns com os outros. Não é por alguém ter pensamento um pouco diferente do seu, que você vai ser agressivo —  afirmou, lembrando que na ocasião do atentado contra o então candidato a presidente, Carlos Bolsonaro “chorou compulsivamente” em seu colo.

-- Publicidade --

Bebianno disse que ainda tem “confiança” no presidente Jair Bolsonaro, mas que se sente injustiçado por não ter sido reconhecido o papel do PSL em sua eleição.

— Ayrton Senna não teria se tornado campeão do mundo se não tivesse tido um carro para correr. As pessoas esquecem que não dá para digitar o nome Bol-so-na-ro na urna, escrever “M”, “I”, de mito, tem que digitar um numero 17. (O PSL) foi o veículo pelo qual foi viabilizada a eleição do nosso presidente. Não se pode esquecer as regras do jogo, cuspir no prato que comeu — criticou.

O ex-ministro disse sentir no olhar “o afeto do presidente”, e crer que durante sua internação para retirada de uma bolsa de colostomia, as informações chegaram a ele “de forma truncada”.

—  Como soldado leal, sempre estive do lado do meu presidente. Jair Bolsonaro tem meu respeito, meu afeto, tem meu amor, porque não dizer? Mas, como ser humano normal, ele não é perfeito, comete deslizes aqui e ali.

Áudios revelados

Nesta terça, áudios divulgados pela revista “Veja” mostraram que Bebianno disse a Bolsonaro que ele estava “envenenado”, numa referência às críticas públicas de seu filho Carlos.

O desgaste iniciado pelas suspeitas de candidaturas laranjas no PSL virou confronto aberto no governo depois que Carlos acusou Bebianno de mentir ao dizer que havia conversado com o presidente na última quarta-feira. A acusação foi validada por Bolsonaro, e agora desmentida pelos áudios.