Antonio Andrade visita DPE-TO e defende a união entre as instituições

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Antonio Andrade (PHS) e outros parlamentares visitaram a Defensoria Pública do Estado Tocantins (DPE-TO), na manhã desta terça-feira, 14. Na oportunidade, a instituição anfitriã ofereceu um café da manhã aos convidados, e o defensor público geral, Fábio Monteiro, apresentou relatório das atividades promovidas pela Defensoria.
Antonio Andrade manifestou satisfação por conhecer as ações da Defensoria e apontou que os assuntos expostos são motivos para o Parlamento fazer parcerias com a DPE. “São por essas razões que queremos nos tornar parceiros da Defensoria. Parabenizo todos os defensores sua atuação. Às vezes não se imagina o valor extraordinário desse trabalho”, argumentou Andrade.
O presidente garantiu que conduz o Legislativo por meio de parcerias, pois, segundo ele, só se resolve dificuldades com união. Afirmou ainda que os deputados de uma forma ou de outra também fazem no dia a dia um trabalho de assistência parecido com as ações promovidas pela Defensoria.
O defensor público geral disse que o referido encontro tinha o objetivo de proporcionar a integração institucional entre a Defensoria Pública e o Legislativo. Dentro de sua exposição Fábio Monteiro fez uma apresentação histórica da DPE, mostrando valores investidos e serviços prestados à população.

-- Publicidade --

A defensoria conta com diversa regionais no Estado, dentre elas a de Palmas, Guaraí, Tocantinópolis, Gurupi, Paraíso e Dianópolis. Segundo Monteiro as atividades da instituição cresceram 18% nos últimos anos. A Defensoria será homenageada pela Assembleia Legislativa em Sessão Solene, nesta quinta-feira, 16.
Ainda compareceram ao evento os deputados Fabion Gomes (PR), Ivory de Lira (PPL), Zé Roberto (PT), Valderez Castelo Branco (PP), Júnior Geo (Pros), Claudia Lelis (PV), Elenil d Penha (MDB), Valdemar Júnior (MDB) e Leo Barbosa (SD).