Gleidy Braga entrega cargo da Secretaria de Cidadania e Justiça

Entreguei o cargo na tarde de hoje (30 de outubro), por entender que o governador precisa ter tranquilidade para conduzir o momento em que a secretaria de Cidadania e Justiça está passando, principalmente em relação a conclusão do contrato com a empresa Umanizzare que administra os dois maiores presídios do Tocantins, barra da grota e CPP de Palmas. Disse Gleidy que fazia parte do primeiro escalão de Marcelo Miranda.

Ainda segundo Gleidy Braga, o diálogo era uma base primordial para conduzir os trabalhos daquela pasta.

A empresa Umanizzare recentemente enviou uma nota à imprensa que provavelmente contribuiu com o pedido de exoneração de Gleidy.

-- Publicidade --

A empresa e a agora ex-secretária tinham posições diferentes com ralação à prestação de serviços gerais, técnicos, de alimentação e segurança na Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota (UTBG) e da Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPP).

Gleidy afirmou na entrevista que ao contrário do afirmou a empresa, vinha conduzindo a pasta com diálogo, principalmente com a Umanizzare. “O que nós queríamos era assegurar que a empresa entregasse os presídios em condições de uso” afirmou.

Abaixo você pode conferir o áudio completo e sem cortes, da entrevista que fizemos com Gleidy.